PUBLICIDADE

Membros do PSD defendem projeto de reeleição de prefeito de VG

PUBLICIDADE

O diretório estadual e nacional do Partido Social Democrático (PSD) defendem a candidatura à reeleição do prefeito de Várzea Grande e correligionário da sigla, Tião da Zaeli, nas eleições de outubro deste ano. Durante o primeiro encontro regional promovido pelos peessedistas, realizado, ontem, na cidade, a cúpula do partido referendou o apoio para que Tião da Zaeli dispute o comando do Paço Couto Magalhães.

De acordo com o presidente regional da legenda, vice-governador Chico Daltro, os diretórios estadual e nacional peessedista estão fechados com a candidatura do prefeito à reeleição. "Em Várzea Grande, temos a unidade das executivas. Em nível municipal, todos sempre manifestaram a intenção de ter Tião da Zaeli como postulante e o diretório estadual e nacional insistem que este aceite o desafio".

A atuação de Tião da Zaeli no período em que está à frente do Paço Couto Magalhães foi lembrada pelo secretário-geral do partido, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, para incentivar o prefeito a disputar a reeleição. "O PSD acredita e aposta na capacidade do nosso companheiro de partido, que está mostrando um bom trabalho e já provou que é a melhor opção para a cidade. Vamos insistir que o peessedista coloque seu nome para apreciação da sociedade", disse o chefe do legislativo estadual.

Na convenção realizada pelo PSD em Várzea Grande, programada para o próximo mês, será definido se o partido terá ou não candidato na cidade. Posteriormente, o partido inicia as articulações para a formação da coligação. "Depois que tivermos a decisão do Tião da Zaeli, vamos buscar as conversas com outras siglas visando à composição", revelou Chico Daltro.

Este processo de construção do arco de alianças também será avaliado pelo partido. "Uma candidatura é formada com muito diálogo entre os partidos, é necessário ter uma base sólida que vai ajudar na construção de bons resultados de governo", observou o presidente regional do partido.

No encontro desta quinta-feira, Tião da Zaeli reafirmou que sua decisão será tomada apenas na convenção do partido. "Ainda não tenho a definição se vou lançar candidatura, por isso estou focado na administração e não iniciei conversas com outras siglas. Porém, em eventual composição, a preferência é caminhar com os partidos que fazem parte da base de sustentação do Governo do Estado".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE