PUBLICIDADE

Médicos retiram traqueostomia e deputado de MT infectado com a covid pode deixar a UTI esta semana

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), diagnosticado com a covid-19, está perto de ganhar alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em São Paulo (SP). Segundo a assessoria, a equipe médica reduziu hoje o uso do oxigênio, por meio de traqueostomia. 

Conforme o comunicado, o procedimento tinha sido adotado para facilitar a recuperação respiratória do parlamentar após a extubação. Agora, será necessário aguardar aproximadamente 48 horas para avaliar a resposta e, em caso positivo, Valdir Barranco poderá deixar a UTI, onde está internado há mais de um mês. 

“Seu quadro clínico segue evoluindo muito bem: dorme melhor – com menos incômodo durante a noite – e se nutre com alimentação pastosa, essencial para a sua recuperação. A evolução do tratamento confirma que a força, a fé e a esperança de tantos amigos,  aliadas à dedicação e competência da equipe de profissionais da saúde, asseguram sua reabilitação plena e seu retorno para casa, perto da família e dos amigos”, informou a assessoria.

Na semana passada, Barranco passou por novos exames que apontaram “maior controle da infecção e melhora nos pulmões”. Há cerca de 20 dias, a equipe médica retirou a sedação e a intubação do deputado estadual. A assessoria informou que, naquele dia, o parlamentar acordou bem e conversou com a equipe. 

Diagnosticado com a covid-19, o petista está internado há mais de 50 dias.  Apenas na UTI, Barranco já está internado há mais de 35 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE