O professor Fábio José Lourenço foi eleito com 52,06% dos votos, novo pró-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso campus de Sinop. Ele obteve 451 votos dos discentes, 101 dos docentes e 23 dos técnicos administrativos. A votação foi feita por meio eletrônico (e-Votação) da instituição e terminou, ontem à noite.
Já Roberto Carlos Beber que tentou a reeleição ficou em segundo com 44,64% dos votos. Ele recebeu 138 votos dos discentes, 114 dos docentes e 54 dos técnicos administrativos. Além disso, foram contabilizados 1,98% (votos nulos) e 1,32% (brancos). O resultado ainda é parcial e até segunda-feira (16) os candidatos podem entrar com recursos sobre a apuração.
Agora, Lourenço comandará o campus pelos próximos 4 anos. “A nomeação agora será feita pelo reitor. O resultado será encaminhado para Cuiabá. Ficará dependendo do trâmite admirativo. Nosso projeto maior e fazer uma administração participativa junto à comunidade acadêmica articulada com iniciativa pública e privada. Fortalecimento dos convênios e inserção da UFMT na comunidade”, disse o médico veterinário, em entrevista, ao Só Notícias.
Ele é graduado em Medicina Veterinária, com mestrado e doutorado em Zootecnia, ambos os títulos pela Universidade Estadual de Maringá. Além disso, foi diretor do Hospital Veterinário da (HOVET), em 2018.