O deputado federal José Medeiros (Podemos), que já foi vice-líder do ex-presidente Michel Temer (MDB) no Senado, volta a mostrar força em Brasília ao ser confirmado como vice-líder do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara Federal. Ele terá como principal função, auxiliar o líder do governo, Major Vítor Hugo (PSL-GO), na relação do Poder Executivo com os parlamentares da Câmara, além de substituir o líder em sua ausência.
Medeiros já se valeu da função e recepcionou o governador Mauro Mendes (DEM) em Brasília, acompanhando-o em agendas no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Ministério dos Transportes para tratar de temas de interesse de Mato Grosso.
Desde a campanha eleitoral, Medeiros mostrou proximidade com Bolsonaro, a quem defendeu arduamente mesmo estando, em Mato Grosso, no palanque do senador Wellington Fagundes (PR), que não declarou apoio ao atual presidente. O deputado fez parte da equipe de transição de Bolsonaro e chegou a indicar nomes para ministérios e para o segundo escalão do governo.