PUBLICIDADE

Medeiros é confirmado candidato ao Senado com Niuam na 1ª suplência

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Podemos fez convenção, ontem à noite, em Cuiabá, confirmando o deputado federal José Medeiros candidato ao Senado Federal e o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, como primeiro suplente. Senador de 2015 a 2018 (era primeiro suplente de Pedro Taques, eleito governador) Medeiros apoiou a eleição do presidente Jair Bolsonaro e no mesmo pleito se elegeu deputado.

O secretário geral do Podemos, Benedito Lucas, reforça o interesse do partido em manter a vaga no Senado, que hoje é ocupada pela senadora Selma Arruda, também do Podemos, que teve diploma eleitoral cassado por caixa 2 e abuso de poder econômico. Além disso, o dirigente partidário lembra que o desejo do Podemos em lançar o nome do Medeiros para Senado teve início em 2018, mas que na época não foi possível por uma manobra de alguns postulantes ao cargo. “Medeiros é um nome que vinha sendo preparado pelo Podemos para disputar o Senado nas eleições de 2018. Infelizmente, a pré-candidatura foi desarticulada pelos adversários. Agora, nosso partido reconhece a necessidade de corrigir essa injustiça e lançar seu nome ao Senado”.

Jose Medeiros é um dos parlamentares mais próximos do presidente Bolsonaro e esperava contar com seu apoio para disputar o Senado. Mas o presidente anunciou apoio para a tenente coronel Rubia Santos, de Cuiabá, filiada ao Patriotas.

Anteriormente, em sua rede social, Medeiros desconversou sobre não ter o apoio de Jair Bolsonaro. “Quero dizer que ele me apoia quando se propõe a construir o Brasil que eu sonho ver para meu povo! Quando eu me levantei para estar ao lado deste Governo não era condicionado a ter “algo em troca”, mas porque acredito no projeto. A única coisa que me faria mudar essa aliança seria o presidente alterar suas convicções, o que acredito firmemente que não ocorrerá”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE