O senador mato-grossense José Medeiros (PSD) reclamou, esta manhã, da burocracia e do atraso nos repasses de verbas aos municípios. Ele fez duras críticas à atuação da Caixa Econômica Federal (CEF), que em muitos casos é a instituição responsável pelo repasse de verbas para as cidades brasileiras.
Ele afirmou que prefeitos do estado de Mato Grosso, que ele tem recebido em seu gabinete, tem reclamado da Caixa. Segundo ele, houve até quem disse estar disposto a abrir mão de convênios que tivesse a participação da CEF, diante do gasto de tempo e de recursos “para satisfazer as filigranas” da instituição. “Os prefeitos já são fiscalizados microscopicamente por todos os órgãos e tribunais. Nós precisamos ganhar a guerra contra o papel”.
Da tribuna, José Medeiros também cobrou punição rigorosa a mandatários que fazem mau uso do dinheiro público. “Sou totalmente a favor de fiscalizações. Não sou a favor dos excessos. É preciso deixar os órgãos fiscalizadores fiscalizar e quem for pego trabalhando contra a sociedade que seja punido, que seja preso, se for o caso, mas não vamos prejudicar a sociedade, a população”.