PUBLICIDADE

Medeiros cobra conclusão de trecho de ferrovia em Mato Grosso

PUBLICIDADE

 O senador (PSD-MT) cobrou do governo federal, esta manhã, durante o Fórum Pró-Ferrovia, prazo para a conclusão da obra de extensão dos trilhos da Ferrovia Senador Vicente Vuolo até Cuiabá e Sorriso. “Nossa cobrança é baseada em sonhos e esperanças dos mato-grossenses de que essa obra seja concluída e possa tornar o estado mais competitivo”, destacou.

Segundo Medeiros, o prolongamento da ferrovia vai beneficiar, entre outras coisas, a redução do custo do frete. “Hoje, os preços praticados são absurdamente elevados. Esperamos, com a conclusão das obras, além da baixa de custos, aquilo que hoje é mais importante para a economia do País, que é a geração do emprego e da renda. Também, é preciso destacar o desenvolvimento econômico, não só de Cuiabá mais de outras 13 cidades que serão beneficiadas com a ferrovia”, afirmou o senador.

Durante o evento, proposto pela Comissão de Infraestrutura do Senado, Medeiros defendeu investimentos em infraestrutura nesse modal, não só para o escoamento da produção de grãos, mas também para o transporte de passageiros. O senador explicou ainda que a extensão deve diminuir os gargalos logísticos. “O que pode também resultar na atração de novas indústrias e redução de custos ao setor produtivo de Mato Grosso, fazendo com o estado contribua ainda mais com a balança comercial brasileira e se posicione positivamente no cenário internacional”, enfatizou.

A Ferrovia Senador Vicente Vuolo foi inaugurada em 2013 e, atualmente, chega até Rondonópolis, saindo do Porto de Santos, em São Paulo. Ela tem ainda outros terminais, localizados em Alto Taquari, Alto Araguaia e Itiquira. A obra do trecho entre Rondonópolis e Cuiabá está orçada em R$ 1,4 bilhão, e entre Cuiabá e Sorriso R$ 3,6 bilhões. O evento ocorreu no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá, e reuniu parlamentares da bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional, representantes do governo estadual e diversas lideranças locais e nacionais.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE