A deputada emedebista Janaína Riva garantiu ao Só Notícias que mantém seu apoio à pré-candidatura do senador Wellington Fagundes, que fez convenção neste domingo, na capital, e foi oficializado candidato do PR a governador. O MDB, partido de Janaína, definiu coligação com Mauro Mendes. Presente na convenção conjunta entre MDB e Democratas, ela discursou e disse que está num grupo bom e capaz de vencer as eleições. Ao Só Notícias, ela explicou que se referiu aos companheiros de Assembleia e a outros pré-candidatos que fazem oposição ao governador Pedro Taques (PSDB).
“O meu discurso é de união da oposição. Hoje todo mundo sabe, eu tenho questões pessoais e também políticas, construímos relacionamento com o senador Wellington Fagundes e vou manter meu apoio a ele, mas este grupo aqui é o mesmo grupo que nós construímos a oposição dentro da Assembleia. Eu tenho uma certeza: nós não podemos deixar este governo que aí está volte a governar Mato Grosso, nós temos que ter um projeto alternativo. Eu continuo com o Wellington e no segundo turno, se for o candidato Mauro Mendes com o Pedro Taques eu sou Mauro Mendes, porque acredito que temos que unir as forças e tentei desde o início, mas não foi possível”, disse.
Janaína é a principal defensora do apoio que o MDB tinha consignado a Fagundes desde as eleições de 2016. Mas foi voto vencido. Além do alinhamento político, ela é namorada do filho do senador Wellington Fagundes e mantém uma relação familiar próxima.