O MDB fez convenção, ontem à noite, e oficializou a candidatura do deputado Juarez Costa a prefeito. Lideranças do DEM também compareceram e a sigla vai indicar o candidato a vice, na próxima semana, quando termina o prazo para convenções. Billy Dal Bosco e Luciano Chitolina estão entre os cotados. A aliança também deve ter PDT, PROS, PSD e outras siglas.
Juarez explicou porque decidiu deixar mandato de deputado federal (ele ainda tem mais dois anos), se eleito, para disputar a prefeitura.”Política é a arte de construir artes de amizade, conquistas e futuro e isso consegui” referindo-se a apoio de lideranças estaduais e federais. “O poder público precisa crescer junto com a cidade, acompanhar o ritmo dos empresários e estou preparado”, disse o parlamentar, que foi prefeito por dois mandatos.
O governador Mauro Mendes (DEM) gravou mensagem de apoio que foi exibida em telão. “Pelo trabalho que você já fez e amor que tem por essa cidade de Sinop não tenho dúvidas que terá seu reconhecimento para que juntos nos próximos anos nós possamos trabalhar ainda mais e dar bons resultados para cidade de Sinop”. “Estamos juntos e vamos trabalhar”, destacou.
Por conta da pandemia da Covid, a convenção, realizada na CDL, ficou limitada a 200 pessoas.
Também participaram da convenção partidária pré-candidato ao Senado, Carlos Fávaro, os deputados presidente estadual do DEM, Dilmar Dal Bosco e João Batista (PROS) e pré-candidatos a vereador.
O final de semana tem mais convenções. O Podemos oficializa a candidatura a prefeito do suplente de senador Jorge Yanai com a sargento Lucélia Alves do Santos de vice. Republicanos e Patriotas fecham acordo com Roberto Dorner para disputar a prefeitura e Dalton Martini, vice. A prefeita Rosana Martinelli (PL) pré-candidata a vice está concluindo articulações para definir o pré-candidato a vice. O PT tem a pré-candidatura do professor Roberto Arruda e o PSL o delegado Sérgio.