O partido decidiu, há pouco, em Cuiabá, na convenção estadual, apoiar a candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes e liberou seus filiados quanto apoio a candidato a senador. Uma ala estará com o deputado Neri Geller (PP).
“Vamos homologar apoio à candidatura do governador Mauro Mendes e liberar a questão do Senado. Nós decidimos, no Senado, não coligar com ninguém para não entrar nessa luta. Cada um vai apoiar um candidato diferente”, confirmou o presidente do partido, deputado Carlos Bezerra.
A decisão da maioria em apoiar Mauro tira do grupo de oposição a possibilidade de ter o MDB na aliança para candidatura a oposição. O prefeito Emanuel Pinheiro defendia composição do MDB com outras siglas para candidatura ao governo.
Geller articula para a esposa de Emanuel, a primeira dama Marcia Pinheiro, ser candidata a 1ª suplente em sua chapa e deve ter apoio de deputados do MDB como o federal Juarez Costa (que tentará a reeleição).
Wellington Fagundes (PL) também disputará com apoio de parlamentares estaduais da sigla, como Janaína Riva.
A imprensa foi barrada de acompanhar a convenção do MDB. Bezerra atendeu os jornalistas do lado de fora da sala onde estavam os filiados.