O governador Pedro Taques convidou e o deputado licenciado Max Russi aceitou assumir a secretaria da Casa Civil, que faz a articulação política do governo. Ele estava na secretaria de Trabalho e Assistência Social desde dezembro do ano passado. Taques e Max conversaram neste domingo. Deputado licenciado e um dos líderes do PSB, ele aceitou assumir a Casa Civil que estava sob comando de Jose Adolpho, que sucedeu Paulo Taques.
“O governador me convidou ontem. Disse que decidiu fazer mudanças e me pediu para assumir, mas não aprofundou que mudanças seriam essas, mas serão muitas”, declarou, ao Gazeta Digital. Max fechou acordo com o governador que ficará na secretaria até março de 2018, quando deve retornar para a Assembleia Legislativa e, posteriormente, tentar a reeleição.
O governador ainda vai definir quem assumirá a secretaria de Trabalho no lugar de Max. Taques também exonerou o secretário de Segurança, Jarbas Rogers, um dos presos, semana passada, na operação que investiga grampos telefônicos clandestinos em políticos, servidores e outras pessoas.