O governador Mauro Mendes vistoriou, no final da manhã, as obras do Hospital Regional que terá 151 leitos para atender moradores de Alta Floresta e cidades vizinhas. O investimento é de R$ 131,8 milhões. “A saúde era o nosso maior sofrimento, então somos muito gratos pelo apoio que estamos tendo com as obras na região. Sem esse olhar do Governo do Estado, não teríamos esse desenvolvimento que estamos vivendo”. “Ficamos muito felizes ao chegar aqui e ver esse sonho se realizando, um sonho da população, mas também do Governo de Mato Grosso. Esse é o papel do Estado, criar uma boa infraestrutura, colocar equipamentos com tecnologia, remédios e insumos à disposição dos profissionais de saúde para que possam atender bem, com qualidade e eficiência”, disse o governador, que pela manhã entregou 30 leitos no hospital regional em Sinop.
O prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, analisou que, se “hoje os municípios estão andando a passos largos, é porque tem muita contribuição do governo do Estado. Essa parceria está fazendo um Mato Grosso diferente e coloca nossa região em pleno crescimento”, avaliou.
Prefeitos da região acompanharam a inspeção às obras do hospital e de pavimentação de ruas e avenidas no Jardim Oliveiras e Jardim Universitário, que contam com convênios do Estado. “Depois de 40 anos de esquecimento, graças ao governador e seu time de secretários, que investem em diversas obras e ações, nossa região está avançando dia a dia”, afirmou o prefeito de Apiacás, Júlio César dos Santos. “É realmente uma transformação que está acontecendo na nossa região. Além do Hospital Regional que está em construção, temos ações de infraestrutura, como ponte, logística e asfalto em todos os municípios, que contribuem para o desenvolvimento local”, declarou, Edemilson Marino, prefeito de Nova Monte Verde.
A informação é da secretaria estadual de Comunicação.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.