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Mauro vistoria e diz que ponte no Rodoanel em Cuiabá-Varzea Grande estão ‘praticamente prontas’

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Só Notícias (foto: Mayke Toscano/assessoria)

O governador Mauro Mendes vistoriou, hoje, as obras da ponte do Rodoanel de Cuiabá e Várzea Grande e disse que está “praticamente pronta” e, junto com as demais obras no Rodoanel, vai melhorar muito o trânsito na baixada cuiabana. “Se Deus quiser e a empreiteira andar bem, a obra vai ficar pronta no final do ano e vai melhorar muito essa logística entre Cuiabá e Várzea Grande, de quem chega ali pela BR-163, podendo acessar já por todos os bairros, pela MT-010, acessar Chapada dos Guimarães, por essa nova logística que está sendo construída aqui”, declarou.

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, que também acompanhou a vistoria, destacou que o governo do Estado tem feito grandes investimentos em Várzea Grande – cerca de R$ 1,6 bilhão, desde 2019.  “O governador Mauro é o que mais tem construído pontes em Várzea Grande. Além dessa, tem a ponte do Atalaia e a da rodovia dos Imigrantes”, destacou.

Estão sendo construídas três grandes pontes – além no Rodoanel, está concluída a que liga o Parque Atalaia, em Cuiabá, ao Parque do Lago, em Várzea Grande e também será construída outra ponte sobre o rio Cuiabá na Rodovia dos Imigrantes, como parte das obras da BR-163.

As obras do Rodoanel começaram em 2006 em uma parceria entre governo federal e prefeitura de Cuiabá. Até 2009 foram construídos nove quilômetros da rodovia, em pista simples, entre a Estrada de Chapada e a Avenida Antarctica. As obras foram paralisadas em 2011, com denúncias de irregularidades.

Após anos de vários anúncios, mas com obras que nunca saíram do papel, a gestão de Mauro destravou a obra, colocando recursos financeiros para que ela pudesse ser retomada e concluída. A primeira etapa do Contorno Norte do Rodoanel está em andamento, com investimento inicial de R$ 206 milhões, sendo o Estado responsável por 40% do valor do contrato e a União por 60%. 

No entanto, Mato Grosso é responsável por arcar com desapropriações e reajustes, o que pode elevar o percentual do custo investido pelo Estado para até 60% do valor final da obra. 

Serão 20,5 km de uma rodovia duplicada, com pista de concreto, ligando a BR-163/364 em Várzea Grande até a MT-251, em Cuiabá. Uma série de outras obras fazem parte do projeto.

Também acompanharam a visita o deputado estadual Fabio Tardin e os secretários de estado Fabio Garcia (Casa Civil) e Laice Souza (Comunicação). 

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