PUBLICIDADE

Mauro se reúne na COP 27 com especialista que cita Mato Grosso como exemplo em proteção ao meio ambiente

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O presidente do Center for Climate and Energy Solutions (C2ES), Nat Keohane, afirmou que Mato Grosso é um exemplo da junção de produção de alimentos em larga escala com preservação das florestas. Nat – renomado especialista climático global – esteve reunido com o governador Mauro Mendes, esta manhã, na 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-27), no Egito. “Toda vez que eu converso com as pessoas sobre proteção do meio ambiente, eu uso como exemplo o estado de Mato Grosso, que aumenta a produção preservando o meio ambiente e reduzindo as emissões de Co²”, afirmou.

Mauro convidou Nat para visitar Mato Grosso e ser um dos porta-vozes da nova economia verde praticada no Estado. “Queremos fazer ainda mais pelo meio ambiente e sempre respeitando as premissas mundiais sobre proteções das florestas. Nosso objetivo é estreitar as relações e criar uma cooperação com os organismos públicos e privados que trabalhem pela redução das emissões”, destacou o governador.

Nas palestras de Nat em vários países, o cientista tem destacado Mato Grosso como exemplo de políticas ambientais que visam a preservação das florestas tropicais e afirma que o modelo do estado é um “sucesso total”. PHD em Harvard, economista e assistente especial para Energia e Meio Ambiente na Casa Branca no Governo Obama, Keohane mencionou que Mato Grosso, há algumas décadas, era um dos maiores poluidores de carbono do mundo e conseguiu reverter o jogo, reduzindo em 85% o desmatamento ilegal.

Também participaram da reunião com o especialista climático a primeira-dama Virginia Mendes, os secretários de Estado Rogério Gallo (Casa Civil), Mauren Lazzaretti (Casa Civil) e César Miranda (Desenvolvimento Econômico) e o diretor da PCI (Produzir, Conservar e Incluir), Fernando Sampaio.

Conforme Só Notícias já informou, hoje o governador Mauro Mendes cobrou, em um dos painéis ambientas da COP-27, que os países ricos liberem “grandes recursos e não migalhas” para fortalecer preservação ambiental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretária de MT integrará grupo que revisará Lei de Publicidade no país

Mato Grosso está entre os seis Estados que integram...

Blairo Maggi anuncia apoio a Pivetta; “futuro governador’

O ex-ministro e ex-governador Blairo Maggi confirmou, hoje, que...
PUBLICIDADE