PUBLICIDADE

Mauro propõe a banco pagar 40% de dívida e destravar nova concessão da 163 de Sinop ao MS

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 11:53h)

O governador Mauro Mendes se reuniu, hoje, com o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, na Conferência sobre Mudanças Climáticas (COP-27), no Egito. Entre os assuntos debatidos está a renegociação de dívidas contraídas pela concessionária Rota do Oeste, atual administradora da BR-163 em Mato Grosso. “Encontramos com o presidente e, além de conversarmos um pouco sobre os temas ambientais, conversamos objetivamente sobre dois assuntos de interesse de Mato Grosso, dentre eles a BR-163, que é a negociação em curso nesse momento para que os bancos possam cooperar para encontrar uma solução que viabilize a transferência definitiva para MT Par”, disse o governador, através da assessoria.  

A renegociação de dívidas da atual empresa, avaliadas atualmente, em R$ 920 milhões, é indispensável para a concretização do processo de transferência do controle acionário da BR-163, de Sinop ao Mato Grosso do Sul, iniciado formalmente em outubro deste ano, com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a concessionária.

A intenção do Estado é quitar 40% da dívida total à vista, a fim de assumir a concessão da rodovia, por meio da MT Par. O objetivo é retomar de forma mais célere as obras de melhorias na rodovia federal, que têm provocado acidentes e prejuízos econômicos em Mato Grosso. Entretanto, o governo tem encontrado um impasse por meio dos bancos públicos.  

Além do Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal também tem apresentado resistência quanto à proposta da MT Par. A transferência do controle acionário é até o dia, dia 10 de dezembro, em razão da necessidade de execução orçamentária. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE