O governador Mauro Mendes reuniu-se, esta manhã, com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e o secretário estadual da Casa Civil (deputado federal licenciado) Fábio Garcia, para definição de quem será o candidato do União Brasil a prefeito de Cuiabá. Os dois são pré-candidatos. Mauro não anunciou a definição mas a tendência é que ocorra nos próximos dias.
Em sua rede social, ele postou foto com Botelho e informou que estão “discutindo um pouco sobre Mato Grosso e também sobre Cuiabá. Estamos conscientes que a nossa capital está em uma situação deplorável, cheia de rombos financeiros, atolada em dívidas e buracos”, afirmou, criticando o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). “Estou trabalhando para apresentar uma boa alternativa para as eleições deste ano e mudar esta realidade”, acrescentou Mauro.
Nos bastidores, o governador teria manifestado preferência por Fabio Garcia, que é um dos seus principais aliados. Botelho já manifestou que, se o União Brasil optar por Fabio, ele deve sair da sigla par construir candidatura em outro partido.
Em instantes mais detalhes