O governador Mauro Mendes (União) transmitiu, esta manhã, o cargo ao vice-governador Otaviano Pivetta, que comandará o governo estadual até o dia 19, quando Mauro retornará da licença. É a sexta vez que ele assume o cargo de chefe do Executivo Estadual.
A secretaria estadual de Comunicação informou que o governador em exercício viaja a Brasília, esta tarde, para participar da reunião com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que está prevista para acontecer às 18h, para discutir medidas em decorrência dos atos de vandalismo que ocorreram ontem, em Brasília, com destruição de parte do STF, Palácio do Planalto e Congresso Nacional, da minoria radical que estava nos protestos.
Mauro condenou, ontem à noite, os ataques ao Supremo, Planalto e Congresso. “Lamentamos e repudiamos os atos de vandalismo ocorrido neste domingo em Brasília. A livre manifestação é um direto constitucional, desde que exercida com respeito as leis e a Constituição. Informo que em nosso estado as forças de segurança estão mobilizadas e não irão tolerar atos semelhantes ou bloqueios de rodovias. Qualquer obstrução será coibida com rigor e imposta todas as sanções legais”, declarou o governador.
Presidentes de tribunais em Mato Grosso também repudiaram os atos de vandalismo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.