O deputado estadual Mauro Savi (PPS) colocou o cargo à disposição do governo e Blairo Maggi admite a possibilidade de trocar em 2006 a liderança do Executivo na Assembléia Legislativa.
De acordo com o jornal A Gazeta, Maggi salientou que Mauro Savi ainda pode exercer a função no ano que vem, mas outros nomes estão sendo analisados por se tratar de um ano eleitoral. Nos bastidores, porém, há também rumores de que o atual líder teria colocado o cargo à disposição porque não gostou da decisão do governo em contingenciar o orçamento do ano que vem em R$ 595 milhões.
Publicamente, Maggi e Savi negam qualquer desentendimento. O governador garante estar satisfeito com a liderança do parlamentar, que está no cargo há quase um ano em substituição a Renê Barbour (também do PPS). Em reunião com aliados, o deputado alega também ter cumprido a missão planejada e argumenta que precisará de tempo para trabalhar a reeleição.
Maggi garantiu ontem não ter escolhido ainda outros nomes. Nega ainda os rumores que circulam na Assembléia de que o próximo líder será alguém ligado à Baixada Cuiabana. Com isso, aumentaria a proximidade do executivo e a capital.