Por mais de duas horas, líderes do PR e do PMDB se reuniram na Assembleia Legislativa para discutirem as eleições de 2014 e a necessidade de caminharem juntos novamente repetindo as alianças que se formalizaram nas eleições de 2006 e 2010. O 1º secretário da Assembleia e principal parlamentar estadual do PR, Mauro Savi, recebeu o presidente e deputado federal pelo PMDB, Carlos Bezerra, e tiraram como entendimento esgotarem todas as possibilidades de se reeditar o arco de alianças e de se manterem unidos.
“As eleições passam pela Assembleia e pelos líderes do PR, PMDB e PSD, que são as principais bancadas e que além de força eleitoral tem voto e capilaridade em todas as regiões de Mato Grosso”, disse Carlos Bezerra sinalizando que a conversa de ontem foi continuidade de outra conversa na quarta-feira em Brasil com o senador Blairo Maggi (PR) que apontou existir uma tendência forte no PR pela candidatura própria ao governo do Estado de seu suplente de senador, Cidinho Santos que reassume o mandato em março.
Mauro Savi, por sua vez, apontou que existe um trabalho de construção de unidade dentro do PR, mas hoje o partido estaria dividido em várias correntes, a que defendem a candidatura própria seja ela de Blairo Maggi ou Cidinho Santos; os que defendem a permanência no arco de aliança com os partidos que venceram as últimas eleições e os que desejam um apoio para a candidatura pedetista do senador Pedro Taques.
“Eleição é a arte de convencer aliados e os eleitores. Agora o processo eleitoral é dinâmico e com certeza ele passa pelas bancadas dos principais partidos no Parlamento, PR, PSD e PMDB”, frisou Mauro Savi.