A candidata à Presidência da República pelo Partido Verde, Marina Silva, ratificou o apoio da sigla à candidatura de Mauro Mendes (PSB) ao governo e defendeu o segundo turno no Estado. Ela se encontrar com Mauro e militantes, logo cedo, na sede do PV. Para Marina, a decisão da disputa no primeiro turno, tanto em nível estadual quanto nacional, não é saudável à sociedade. “Pois o candidato que ganha com tanta vantagem não estará comprometido com a população”, atacou a presidenciável. “O segundo turno é a oportunidade de que o vencedor seja legitimado duas vezes. O segundo turno é um processo democrático”, emendou.
Conforme Só Notícias já informou, a presidenciável também participa de debate esta noite na UCB (Universidade Católica de Brasília).
O PV de Marina Silva faz parte da coligação ‘Mato Grosso Melhor Pra Você” que tem Mauro Mendes como candidato ao governo do Estado. Já em nível nacional, o partido de Mauro faz parte da base de sustentação da candidata petista, Dilma Roussef. “Em respeito aos companheiros e ao apoio que tenho recebido do PV, vim prestigiar a visita da Marina em Cuiabá”, disse.
Marina também criticou o alto índice de queimadas em Mato Grosso. Disse que, além de prejuízos ambientais, causam danos apra a saúde de população.
(Atualizada às 17:29h)