O empresário e pré-candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), afirmou ontem à noite que será muito importante para o grupo ter o deputado estadual Percival Muniz, presidente estadual do PPS, como futuro candidato a vice em sua chapa. Em entrevista ao Só Notícias, Mendes insiste que o parlamentar deve compro a chapa majoritária por ter forte expressão na região Sul, especialmente em Rondonópolis. Todavia, Mendes esclareceu que qualquer decisão sobre o caminho político de Muniz será definido somente durante as convenções partidárias. “Eu o convidei para ser meu vice por acreditar que ele é um político de uma cidade muito importante para o Estado. Mas essa decisão do que é melhor para ele e o grupo vai ser avaliada somente em junho”.
Conforme já informou Só Notícias, Percival Muniz declarou que pretende ser candidato ao Senado Federal, fazendo dobradinha com o pré-candidato ao cargo do grupo, o ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT). No entanto, ele também disse que se ficar definido que é melhor para o grupo ser vice de Mendes, ele atenderá o convite realizado pelo empresário no final de abril. Atualmente integram o bloco denominado “Mato Grosso Muito Mais” o PSB, PPS, PDT e possivelmente o PV.
Percival não disse quando responderá o convite de Mauro, com tem percorrido diversos municípios. O prazo para as coligações serem firmadas é junho.
(Atualizada às 10:19h)