O pré-candidato a governador pelo PSB, Mauro Mendes, disse hoje, em Nova Mutum, onde reuniu-se com lideranças locais, que ainda não foi fechado acordo com os demais partidos que estão no movimento Mato Grosso Mais para definir o futuro candidato a vice-governador. “Nós procuramos fazer política sem especulação, sem mentir para as pessoas, então temos conversado internamente e dentro daqueles partidos que estão conosco existem muitos nomes que podem ocupar essa importante função. Mas decidimos que ele só será anunciado no mês de junho”, afirmou. Sobre a cogitação em torno do deputado Otaviano Pivetta, presidente do PDT, e do deputado Percival Muniz, presidente do PPS, o pré-candidato disse que ambos são nomes respeitados pela trajetório na vida pública.
No que se refere a uma aproximação maior com o Partido dos Trabalhadores (PT), após o apoio da senadora Serys Marli, na segunda-feira, Mauro disse está mantendo contatos para ampliar adesões na sigla petista. “Vamos continuar conversando com as forças políticas dentro do PT, de uma forma respeitosa, para que possamos ter mais apoio e consolidar esse projeto”, disse.
Questionado sobre o que mudaria na sua candidatura caso Ciro Gomes não seja candidato a presidência e o PSB decida apoiar a petista Dilma Roussef, Mendes enalteceu que “Ciro tem todos os predicados. Se ele for candidato será muito bem-vindo, podendo contribuir muito para o debate político. Se não for, não tem problema, acho que as nossas forças políticas em Mato Grosso são pequenas, mas sólidas, sérias, competentes e determinadas. Tenho certeza que nosso projeto vai se sustentar, independente do que acontecer no plano nacional”, afirmou.
Mendes esteve acompanhado em Nova Mutum do ex-procurador da República Pedro Taques (PDT), pré-candidato a senador na coligação. A outra vaga ao Senado ainda será definida. Se Percival for vice, Pivetta é o cotado. A composição inversa também é avaliada.
O presidente regional do PSB, deputado Valtenir Pereira e o secretário nacional do PV, Aluizio Leite também acompanharam Mendes nas reuniões em Mutum, Lucas, Sorriso e Sinop (neste sábado de manhã).