O candidatos a governador Mauro Mendes (DEM) detalhou, hoje, algumas de suas propostas, durante encontro com magistrados na Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam). Além de conversar sobre temas de interesse do Poder Judiciário, Mendes traçou um breve panorama econômico-financeiro do Estado, esclareceu dúvidas e respondeu a perguntas dos magistrados. “Todos nós temos lição de casa para fazer. Os números de Mato Grosso têm que ser desnudados para que cada cidadão possa entender a realidade de nosso Estado. Temos que nos pautar pelo diálogo franco, honesto e verdadeiro. Precisamos pacificar as relações entre as instituições. Não dá pra continuar com conflitos velados entre os poderes. É preciso eliminar esse clima hostil dos relacionamentos, pois isso traz grande perda de energia no que importa”, defendeu.
Representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça/Avaliadores do Estado de Mato Grosso (Sindojus), Sindicato dos Analistas Judiciários do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso e Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário também participaram do encontro.
No próximo dia 27, o encontro será a vez do governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição. Wellington Fagundes foi o primeiro a detalhar seu plano de governo.
O presidente da Associação de Magistrados, José Arimatéa Neves Costas, reforçou, através da assessoria, que a entidade pretende cumprir seu papel social ao abrir as portas aos candidatos em prol de escutar suas intenções, bem como para levar ao conhecimento de cada um deles as necessidades e dificuldades do Judiciário mato-grossense.