PUBLICIDADE

Mauro Mendes deve divulgar amanhã equipe de transição de governo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A equipe de transição do governador eleito Mauro Mendes (DEM) deve ser conhecida no máximo até amanhã. A informação é da assessoria de Mendes, que ainda hoje deve enviar a lista com os nomes indicados para que o secretário-chefe da Casa Civil, Ciro Rodolpho, e o governador Pedro Taques (PSDB) assinem a portaria nomeando a comissão e a publique no Diário Oficial de amanhã.

Até então, nenhum nome foi confirmado para fazer parte da equipe. Na semana passada, quando Mauro Mendes esteve na Casa Civil para a primeira reunião, ele estava acompanhado do empresário Mauro Carvalho, um dos coordenadores da sua campanha, do vereador cuiabano Gilberto Figueiredo, que foi secretário de educação da capital na administração de Mendes, e do deputado federal Valtenir Pereira (MDB), que não se reelegeu.

Valtenir explicou que estava próximo e que decidiu acompanhar a reunião sem nenhum compromisso. Mendes não chegou a negar que Carvalho e Figueiredo possam compor a equipe de transição. Disse apenas que nada estava definido.

Da parte do governo, a equipe de transição está definida. Além de Ciro Rodolpho, foram nomeados o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, o de Planejamento, Guilherme Muller, de Gestão, Ruy da Fonseca, além do controlador-geral do Estado, José Celso Dorileo Leite, da superintendente de Gestão de Contabilidade do Estado, Anésia Cristina Batista, e da procuradora-geral do Estado, Gabriela Novis Neves Pereira Lima.

Os sete serão responsáveis por repassar todos os documentos, inclusive os sigilosos, à equipe indicada por Mauro Mendes, que, espera-se no Governo, seja enxuta e tenha entre cinco e sete nomes para trabalhar de forma voluntária.

Após a formação da equipe de transição, Mauro Mendes deve começar a trabalhar os nomes do seu secretariado, que só deve ser divulgado em dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE