O empresário Mauro Mendes (PSB) pretende anunciar, na 3ª feira, em Cuiabá, que deve ser pré-candidato a governador. Ele esteve hoje, em seminário no Rio de Janeiro, com o presidenciável Ciro Gomes e lideranças da sigla. “Resolvi antecipar minha decisão tendo em vista o apelo feito por meus companheiros de partido e o compromisso do grupo de que estamos todos juntos”, disse Mendes, através da assessoria. “Senti o comprometimento que precisava dos meus colegas de partido de que, se eu fizer esta escolha, poderei contar com todos no mesmo barco”, frisou e, para assumir a pré-candidatura depende agora de algumas conversas com aliados políticos e alguns partidos, além da família.
Mauro descartou compor com outros grupos e ser candidato a vice-governador. O PDT, PMN, PV e PRTB devem fazer parte da coligação e há articulações para outras siglas. O PPS estadual está dividido. Parte quer apoiar Mauro Mendes e uma ala pretende fazer parte da coligação PSDB-DEM que lançará Wilson Santos ao governo.
O presidente do PSB, Valtenir Pereira, o vereador Eliseu Sávio Diniz (PSB), de Lucas do Rio Verde e demais lideraças do partido também participaram do encontro.
(Atualizada às 17:52h)