PUBLICIDADE

Mauro Mendes cobra na Escócia ‘reciprocidade ambiental’ de países e que ‘sigam modelo’ de MT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução CNN)

O governador Mauro Mendes, cobrou hoje, na capital da Escócia, que “outros países” sigam mesmo modelo de preservação ambiental aliado ao aumento na produção de alimentos como “vem sendo feito por Mato Grosso”. “Temos 62% da nossa área preservada e somos o maior produtor de alimentos no Brasil em uma das maiores áreas do planeta que produz alimentos e preserva 62%. Queremos que outros países também façam isso. Não podemos só nós brasileiros ficar sendo cobrados. Temos que fazer nossa parte, reconheço isso, é importante e vamos fazer. Mas nós queremos também que outros países façam”, afirmou, em entrevista a CNN Brasil. “A reciprocidade ambiental é exatamente isso: vamos exigir deles aquilo que estão exigindo de nós”, acrescentou.

Mauro é um dos 13 governadores que estará com presidentes e ministros de diversos países na conferência mundial do clima, a COP-26. “É preciso que todos os países, não somente o Brasil, atuem fortemente para frear as mudanças climáticas.
Em Mato Grosso, estamos fazendo a nossa parte”. “E monitoramos qualquer desmatamento ilegal em tempo real, para coibir e punir os responsáveis. Também assumimos o compromisso de neutralizar as emissões de carbono no Estado até 2035, bem antes da meta global de 2050. Podemos fazer isso porque já temos um plano de ação em execução. Precisamos do empenho de todos para deixar um planeta melhor para as próximas gerações”, declarou Mauro.

Mato Grosso é o maior exportador de soja, milho e carne para diversos países e a tendência é de aumento ainda maior no consumo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE