PUBLICIDADE

Mauro Mendes anuncia reforma em Hospital Regional para atender 10 municípios

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O governador Mauro Mendes afirmou que o Hospital Regional de Barra do Bugres passará por uma mudança radical em infraestrutura e atendimento à população, após a reforma e ampliação da unidade. “Iniciamos no ano passado um grande programa para recuperar a infraestrutura da saúde pública de Mato Grosso. Em Barra do Bugres vamos fazer uma grande mudança neste hospital regional e entregar algo que vai surpreender a população e os trabalhadores da saúde. Vamos entregar um hospital moderno, ampliado, com todos equipamentos novos e melhor infraestrutura para atender a demanda da saúde publica da região. Vamos mudar definitivamente a realidade do atendimento à população, com um hospital público decente e digno”, destacou o governador Mauro Mendes.

A previsão é de que o prédio passe por adequações estruturais e receba investimentos para aquisição de equipamentos necessários aos serviços que serão ofertados à população. O projeto de modernização está sendo analisado pela secretaria adjunta de Gestão Hospitalar e pela secretaria adjunta de Atenção e Vigilância à Saúde. Após a conclusão, terá início o processo de licitação para a execução dos serviços. A representante da comissão de transição do hospital, Luciana Souto, explicou que o consórcio intermunicipal de saúde assumiu a gestão da unidade em 2015, e este ano, o Governo do Estado retomou a administração.

O Hospital Regional de Barra do Bugres atende pacientes de ao menos outros dez municípios: Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Arenápolis, Denise, Nortelândia e Porto Estrela. “Não temos na região outro hospital público. Então, todas as cirurgias eram feitas aqui, partos, atendimentos pediátricos, de alto risco. Essa reforma e ampliação será muito benéfica para a população da região inteira, que tenho certeza que ficará muito grata”, pontuou Luciana.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE