O governador Mauro Mendes participou, esta manhã, do desfile comemorativo dos 46 anos de Alta Floresta, juntamente com o prefeito Chico Gamba, parlamentares e demais lideranças.
Em seguida, vistoriou as obras de conservação e restauração de diversas ruas, que estão sendo feitas em parceria entre Estado e prefeitura. Daqui a pouco, ele visita a feira tecnológica e assina convênios para licitar a restauração de 90,2 km da MT-208, entre Alta Floresta e Cotriguaçu, além de pavimentação nos bairros Renascer e Boa Nova.
Mauro também anunciou a construção de 213 casas populares em Alta Floresta para beneficiar famílias de baixa renda que deixarão de pagar aluguel e terão suas próprias residências.
Ele também entregou dois ônibus escolares para a prefeitura de Carlinda e à tarde foi a Paranaíta para lançar mais obras.
O governo divulgou balanço que, em Alta Floresta, o Estado tem investido mais de R$ 240 milhões nos últimos três anos em obras nas áreas de infraestrutura, educação, e recentemente, na saúde, com a construção do novo Hospital Regional de Alta Floresta, orçado em R$ 116 milhões. A ordem de serviço será assinada em poucas semanas.
A unidade terá com 111 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade, 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.
Além da construção da Rede de Frio no município, foram entregues duas ambulâncias e uma viatura equipada com um kit de resgate para o Corpo de Bombeiros.