O vereador Mauro Garcia (PMDB) acaba de ser eleito presidente da câmara para os próximos dois anos. Ele encabeçou chapa única com apoio da base aliada e obteve 13 votos. Claudio Santos (DEM) e Fernando Assunção (PSDB) votaram contra. O vereador Carlos Leite (Carlão), do PSD, é o vice-presidente. O segundo vice é Roger Schalemberger (PR). Edilson Ribeiro, Ticola, do PMDB, é o primeiro secretário. Hedvaldo Costa (PSB), o segundo.
Mauro destacou, ao Só Notícias, que tem pela frente o objetivo de “unir a câmara novamente” e fazer com que os projetos sejam aprovados com rapidez.
“É um grande trabalho, acima de tudo para agilizar as votações e dar todo o suporte para que os vereadores também possam buscar recursos e desempenhar um papel coeso”, afirmou. Questionado sobre um possível fortalecimento da bancada oposicionista (na votação do código tributário, por exemplo, Júlio Dias (PT) e Dalton Martini (PP), ambos de situação, exerceram oposição ferrenha ao projeto da prefeitura), Mauro desconversou.
“Oposição sempre vai haver. Nunca haverá consenso de todos pensando da mesma forma. Em um momento ela fica mais forte, mas existem situações em que até vereadores que se dizem da bancada aliada votam contrários. Aqui a gente tem essa liberdade para saber o que é melhor para o município”, emendou.
Mauro presidirá a câmara pela segunda vez. O PMDB fica com os dois principais cargos na mesa – presidência e primeira secretaria (cargo que ocupa atualmente). Líder do prefeito Juarez Costa (PMDB), ele também ocupou a presidência durante o primeiro mandato de Juarez. Na eleição deste ano, Mauro foi candidato a deputado federal.
(Atualizadas às 08h36)