O governador Mauro Mendes fez consulta pública/enquete, em suas redes sociais, para saber a opinião dos mato-grossenses sobre a elaboração de projeto de lei que prevê a obrigatoriedade do uso do uniforme completo nas escolas públicas estaduais. Na parcial com opiniões de mais de 6 mil internautas, mais de 95% disseram que apoiam o projeto.
A proposição está em fase de elaboração e, tendo o aval da população, deve ser enviada para votação pela Assembleia Legislativa. A iniciativa ocorreu após alunos de uma escola estadual, em Cuiabá, terem sido flagrados, ontem, jogando no lixo os seus uniformes, entregues sem custo.
Só neste ano, o governo de Mato Grosso já investiu R$ 116 milhões para a compra dos uniformes e materiais escolares a todos os estudantes da rede estadual – camisas, calças, blusas, mochila e tênis, além de kit escolar com estojo, lápis de cor, lápis grafite, apontador, tesoura escolar, cola, rolo de barbante, caderno de desenho, caderno brochurão, tinta guache, canetas, régua, esquadro, entre outros.