PUBLICIDADE

Mauro e Virginia representam Mato Grosso na abertura do maior evento mundial de Jiu-jitsu em Abu Dhabi

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A primeira-dama de Mato Grosso e embaixadora mundial do Jiu-Jitsu, Virginia Mendes, acompanhada do governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Cultura, Esporte, David Moura, participaram da abertura do Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi, juntamente com o Xeique Khaled bin Mohamed Al Nahyan e do chefe de Segurança Nacional, Abdulmunem Al Sayed Mohamed al Hashimi.

O evento tem competidores de 131 países, incluindo 21 nações com delegações de paratletas. Com apoio do governo do Estado, e articulação da primeira-dama Virginia Mendes, através do Programa SER Família Inclusivo, 18 paratletas e atletas da inclusão reversa representam Mato Grosso.

O brasileiro Sérgio Omizolo, que reside com sua família em Abu Dhabi há 14 anos e faz parte do comitê de organização do campeonato da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos, recepcionou o governador e a primeira-dama, ressaltou o alto nível dos atletas e paratletas participantes, que variam de faixas-brancas a faixas-pretas, nas categorias masculina, feminina e paradesportiva.

Mauro e Virginia entregaram medalhas aos atletas classificados nas primeiras etapas da competição.  “Trabalhamos muito para estarmos aqui com nossos atletas e paratletas. Quero agradecer a todos que nos receberam com tanta atenção, especialmente aos senhores Fahad Alshami e Tareq Al Bahri da UAEJJF, que têm liderado essa missão com o admirável Abdulmunem. Tivemos também o prazer de conhecer o campeão de Jiu-Jitsu Renzo Gracie, uma figura de grande influência aqui. Tenho certeza de que, com essa aproximação, mais pessoas serão transformadas em nosso estado através do esporte”, disse Virginia.

O governador reconheceu a importância dada ao Jiu-Jitsu em Abu Dhabi, onde o esporte é considerado uma ideologia de vida. “No Brasil, o Jiu-Jitsu tem sua relevância, mas aqui em Abu Dhabi ele é o esporte nacional. É obrigatório nas escolas, na segurança pública, no exército – todos praticam. Essa decisão foi tomada pelo Xeique há muitos anos. O Jiu-Jitsu cria grandes conexões, e estamos aqui para fortalecer esses laços com os Emirados Árabes e prestigiar nossos atletas de Mato Grosso”, declarou.

Ele também anunciou a intenção de sediar uma competição de Jiu-Jitsu em Mato Grosso em breve. “Queremos realizar uma competição em nosso estado para fortalecer os laços de amizade e colaboração através deste esporte, e, como consequência, ampliar as relações comerciais com os Emirados Árabes”, afirmou.

O governador também se reuniu, nos Emirados Árabes, com investidores internacionais apresentando as potencialidades de Mato Grosso para receber novos investimentos e também com o forte potencial de produção de alimentos do Estado que exporta para dezenas de países.

A informação é da secretaria estadual de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE