PUBLICIDADE

Mauro e ministro definem ‘segurança jurídica’ e proposta para expandir ferrovia de Rondonópolis a Mutum e Lucas sai nesta 6ª

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução - atualizada 10:47h em 3/9)

O governador Mauro Mendes assinou, no final da tarde, em Brasília, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, acordo de cooperação técnica que dá segurança jurídica total para a construção da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso, de Rondonópolis (onde está a Ferronorte), até Cuiabá e depois a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

A abertura dos envelopes com a proposta da empresa interessada é nesta sexta-feira, em Cuiabá. “ Mais uma vitória para os mato-grossenses! Acabamos de assinar com o ministro Tarcísio, da Infraestrutura, um acordo de cooperação técnica que dá segurança jurídica total para a construção da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso”, comemorou Mauro, que lançou o projeto da ferrovia estadual há cerca de 40 dias. “ Nesta sexta, vamos abrir os envelopes com a proposta da empresa interessada. Se Deus quiser, muito em breve as obras começam. Serão R$ 12 bilhões investidos, de recursos privados, que vão gerar milhares de empregos e desenvolvimento!, declarou.

Agradeço ao presidente Bolsonaro, ao ministro e a todos os nossos parceiros da Assembleia e da bancada federal, em especial os nossos senadores Fávaro, Jayme e Wellington, que participaram dessa agenda”. “Vai ser a ferrovia do agro, da indústria, do comércio e, principalmente, da geração de empregos”, reforçou.

A ferrovia estadual ligando o Sul ao Nortão terá cerca de 700 km de trilhos com aproximadamente 60 pontes, além de se conectar com a malha nacional. “ É um sonho antigo da população que está prestes a sair do papel”.

O ministro também confirmou que a Vale entrou com pedido para construir o trecho da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), entre Água Boa e Lucas do Rio Verde, com investimentos previstos de R$ 6,4 bilhões.

O governador esteve acompanhado dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rogério Gallo (Sefaz) e dos senadores Carlos Fávaro, Jayme Campos e Wellington Fagundes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça inicia mutirão ambiental para conciliação de 300 processos em MT

Começou hoje no Complexo dos Juizados Especiais de Cuiabá,...

Governo de MT entrega 192 apartamentos esta semana em Lucas do Rio Verde

O governo de Mato Grosso vai entregar 192 apartamentos...

Vice-prefeita assume a secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou que a...
PUBLICIDADE