O governador Mauro Mendes e o prefeito Kali Baracat inauguraram, ontem à tarde, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari, no bairro Chapéu do Sol, com previsão de beneficiar mais de 30 bairros de Várzea Grande e resolver o problema de fornecimento de água no município. O Estado repassou R$ 26,9 milhões para a prefeitura que entrou com contra partida. A ETA foi construída na Estrada da Passagem da Conceição, com capacidade de tratar 250 litros de água por segundo, tem uma adutora de água bruta, uma estação com três adutoras para água tratada e três reservatórios apoiados, com capacidade de armazenar 4,5 milhões de litros.
“Estamos construindo uma solução para um dos mais graves e históricos problemas de Várzea Grande. Fico feliz em testemunhar esse marco, que significa o passo quase definitivo para o fim da falta de água neste importante município de nosso Estado”, afirmou. O governador Mauro Mendes reafirmou o compromisso da gestão para solucionar o problema da falta de água na cidade.
“Nosso maior compromisso é resolver o problema da água de Várzea Grande”, disse o prefeito Kalil Baracat. Ele ainda lembrou outros investimentos feitos pelo governo na cidade, como o MT Iluminado, e afirmou que até maio o município estará 100% iluminado com LED.
O senador Jayme Campos também destacou os investimentos realizados no município. “Temos alegria e contentamento de atender grande parcela da população com água tratada”. Já o deputado Júlio Campos parabenizou o governador Mauro Mendes e o prefeito Kalil Baracat “parceiros e idealizadores dessa obra”.
O deputado estadual Eduardo Botelho lembrou as parcerias realizadas também para asfalto, mas destacou a importância do fornecimento de água. “Eu sempre disse para o governador que nós precisamos resolver esse problema da falta de água. E o governador trabalhou para resolver”, disse, através da assessoria.