O governador Mauro Mendes defendeu, hoje, no Senado, que o texto da reforma tributária mantenha a previsão do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), ao se reunir com os governadores Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul), Ronaldo Caiado (Goiás) e Helder Barbalho (Pará) e senadores. Os quatro Estados são os únicos que têm esses fundos, que são pagos por agricultores para investimentos em infraestrutura e habitação.
“Estamos unidos nessa pauta, para garantir que nós tenhamos a continuidade do fundo de infraestrutura. Esse fundo é muito importante para que nós possamos continuar garantindo a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do agronegócio nos nossos estados”, afirmou o governador.
Mauro registrou que, em Mato Grosso, o Fethab tem garantido investimentos de R$ 3 bilhões ao ano, valores usados para construções e melhorias em centenas de estradas. “Ao contrário de informações erradas que têm circulado, esse fundo existe há 20 anos, então não é um novo imposto. O produtor de Mato Grosso é favorável ao fundo, porque ele vê a quantidade de obras que estamos fazendo e que tem melhorado a logística para o transporte da produção”, reforçou.
Os senadores Mauro Carvalho e Margareth Buzetti participaram do encontro com os governadores, além de senadores dos demais Estados, os secretários da Casa Civil, Fábio Garcia, de Fazenda, Rogério Gallo e Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra.