O prefeito Mauro Mendes (PSB), após a inauguração do Hospotal São Benedito,hoje, afirmou que não vai falar sobre a sua recandidatura ao Alencastro antes de abril de 2016. E considera natural a demora do governador Pedro Taques (PDT) em anunciar o futuro político partidário.
Mauro argumenta que não há motivos para Taques tomar uma decisão rápida, pois não será candidato a nenhum cargo no ano que vem. "Parece-me que ele já colocou como líquida e certa a saída do PDT, agora qual destino, qual porto político que ele vai aportar, ele ainda não decidiu e companheiro que é companheiro não pressionar companheiro".
O prefeito disse que respeita os outros partidos, mas acha o PSB seria uma boa escolha para o governador, por ser um partido novo, que tem história e possui grandes lideranças nacionais. "Muito mais do que um partido político, nós fazemos parte de um partido do bem, daqueles que querem fazer política com seriedade, daqueles que querem administrar corretamente, fazer o melhor possível, maximizar o recurso público aplicando com seriedade".
Sobre a disputa à Prefeitura no ano que vem, Mendes explica que entende as estratégias dos partidos em busca de uma candidatura própria, mas ele não pretende se posicionar antes de abril de 2016.
"É uma análise que eu vou fazer no ano que vem, até lá, tem muitos outros objetivos para serem atingidos ou decisões que eu tenho que tomar com mais prioridade, inaugurar esse hospital era muito mais prioridade do que ficar pensando em eleição do ano que vem, colocar o Pronto Socorro em marcha de construção".