O governador Mauro Mendes (DEM) aproveitou o domingo para comemorar os 273 anos completados por Mato Grosso e para listar as melhorias do estado em sua gestão. Ele utilizou como mote da mensagem o trabalho desenvolvido “em todos os cantos” do estado e lembrou que, atualmente, a unidade é a que mais investe em obras na federação, aplicando 15% da receita líquida em investimentos, graças ao ajuste financeiro promovido nos últimos dois anos.
“É dever do Estado ajudar a todos, mas especialmente aqueles que mais precisam. E isso vale não só para pessoas, mas para os municípios de Mato Grosso que precisam da mão do Estado para se desenvolverem, encontrarem seu caminho, gerar emprego e trazer qualidade de vida para a população”, enfatizou.
O governador lembrou que quando sentou na cadeira do Palácio Paiaguás o Estado sequer tinha dinheiro para pagar o salário dos servidores, que agora estão em dia e pagos dentro do mês trabalhado, conforme compromisso de campanha.
“Entendemos que não era mais tolerável que Mato Grosso fosse rico e tivesse grandes investimentos apenas na iniciativa privada, como um gigante de produção de alimentos. Agora o Governo de Mato Grosso está nesse mesmo patamar. O trabalho sério, comprometido e o bom uso dos impostos pagos pelo cidadão passou a dar resultado e melhorar a vida de quem realmente importa: os mato-grossenses de todos os cantos desse estado”, completou.
Na região Norte, Mauro Mendes destacou os investimentos em infraestrutura, com a construção de pontes, o “asfaltamento na MT-423 no Centro-Norte, que liga na BR-163, a principal via para o escoamento da produção, a entrega dos 30,5 km na MT-140 entre Vera e Santa Carmem; no Teles Pires, entregamos os 37 km de asfalto novo na MT-338, entre Itanhangá e Tapurah”.