O governador Mauro Mendes definiu os nomes dos seis oficiais da Polícia Militar que serão promovidos ao posto de coronel da corporação. Eles integrarão as 29 vagas existentes ao posto máximo da PM Wendel Soares Sodré, Benedito Sérgio de Souza Pinheiro Ferreira, Marco Antônio Guimarães, Ottoni Cezar Castro Soares, André Willian Dorileo e Grasielle Paes Silva Bugalho, que atualmente é secretária estadual de Assistência Social e Cidadania.
A solenidade de promoção dos oficiais será realizada na próxima semana, assim como de outros promovidos nas demais patentes. Os seis nomes escolhidos pelo governador constavam em uma lista de 18 postulantes, definidos pela Comissão de Promoção de Oficiais da Polícia Militar.
“Essa escolha é um dos momentos difíceis, como tantos que tenho no exercício do cargo de governador do Estado de Mato Grosso. Todos os nomes que são encaminhados nessas listas, são de homens e mulheres honrados, dignos e merecedores desta honraria. Entretanto, pude escolher apenas seis. Que Deus abençoe os escolhidos para que possam continuar a ser leais à nossa Polícia Militar, à nossa sociedade e aos valores que os trouxeram a esse presente momento e que os levarão ao futuro”, disse Mauro Mendes, através da assessoria.