O governador Mauro Mendes divulgou, esta manhã, o calendário de pagamento do salário e do 13º dos servidores públicos estaduais para esse ano. O cronograma apresentado pela secretaria de Estado de Fazenda mantém a garantia do pagamento da remuneração no mês trabalhado, em alguns meses até antes do dia 30.
O servidor efetivo será pago em duas parcelas iguais. A primeira metade será quitada no dia 30 de junho e a segunda no dia 19 de dezembro deste ano. Para os servidores comissionados, o pagamento será em parcela única, também no dia 19 de dezembro.
Conforme o governador, o pagamento no mês de trabalho continua a ser possível devido às medidas tomadas desde o início da gestão, que possibilitaram consertar as finanças do Estado, realizar o maior pacote de investimentos da história, pagar servidores e fornecedores em dia, e até mesmo reduzir impostos ao cidadão.
“Essa estabilidade dá segurança aos servidores para planejarem seu orçamento doméstico. Nosso compromisso de salário em dia e até o dia 30 continuará a ser cumprido rigorosamente, pois criamos as condições necessárias para isso, da mesma forma que vamos pagar a RGA a todos os servidores em percentual acima do planejado”, afirmou através da assessoria.