O governador Mauro Mendes anunciou parceria para a construção de um Centro de Prevenção e de Tratamento de Câncer em Mato Grosso, que será instalado em Rondonópolis, seguindo o modelo do Hospital de Amor de Barretos (SP) que foi visitado pelo governador e é considerado referência nacional e internacional na oncologia, atendendo gratuitamente pessoas de baixa renda de todo o país.
O presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata, mostrou ao governador várias unidades do complexo hospitalar, feitas através de centenas de ações promocionais e de doações também de artistas para construir e equipar alas que atendem crianças e adultos e o padrão está entre os melhores da América Latina.
“Saí verdadeiramente impressionado com o trabalho que o Hospital de Barretos faz e que trata milhares de pessoas em todo o Brasil”, afirmou o governador, acompanhado do deputado Nininho e de outros representantes da região Sul de Mato Grosso.
“Eu estava muito ansioso por ampliar essa parceria com o Estado de Mato Grosso. Juntos vamos poder fazer muito pela prevenção e combate ao câncer”, disse o presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata.
Além da unidade que será construída em Rondonópolis, o governo do Estado também vai colaborar com a unidade já em andamento no município de Sinop, construída com apoio de inúmeros benfeitores e apoiadores. “Já está provado que a prevenção salva vidas e pode curar e é isso que nós vamos fazer lá em Sinop, que já iniciou, e agora em Rondonópolis. Vamos investir pesadamente na prevenção e no tratamento inicial”, declarou Mauro, através da assessoria.