O governador Mauro Mendes (DEM) e os secretários de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, e de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, anunciaram, hoje, a convocação de mais 160 pessoas do cadastro de reserva do concurso do Sistema Penitenciário.
A nomeação, conforme destacou Mendes, estava prevista desde o início da gestão e foi possível, neste momento, graças a situação favorável das contas do governo, resultado de uma série de medidas implementadas para garantir o reequilíbrio das finanças do Estado. Os dados ainda serão publicados no Diário Oficial com mais informações sobre os procedimentos e documentos necessários para a posse.
“Vamos nomear 160 agentes penitenciários para suprir uma demanda existente em diversas unidades do Estado. Eu disse a todos vocês, principalmente àqueles que passaram no concurso, que assim que o Governo recuperasse suas contas, pagasse aquilo que devia e conseguisse fazer novos investimentos, nós íamos também investir na contratação de mais profissionais. Então, vamos nomear esses 160 e, na medida em que for avançando, tivermos espaço fiscal, nós vamos nomeando mais agentes”, afirmou o governador, através da assessoria.
As convocações fazem parte do concurso público realizado pela extinta secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, em 2016. Na época, foram ofertadas vagas de cadastro reserva para os cargos de agente penitenciário e profissionais de nível superior em diversas áreas. Um total de mil candidatos foi classificado.