O governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficial (último dia 17) o aviso de abertura do edital para a construção do Hospital Regional do Araguaia, no município de Confresa, com previsão de investir R$ 116,7 milhões, ter 111 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade, 10 consultórios médicos, 2 para atender gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.
“Essa é uma ação esperada há décadas pela população do Araguaia. Hoje quem mora na região muitas vezes precisa se deslocar por mais de 1000 km para conseguir um atendimento de alta complexidade ou fazer uma cirurgia. Estamos fazendo a Saúde funcionar e eliminando esses vácuos de atendimento que ainda existem em muitas regiões do Estado”, disse o governador Mauro Mendes.
As empresas interessadas em concorrer ao certame devem seguir as regras estabelecidas no edital. “A região do Araguaia ganha muito com esse Hospital Regional. A equipe técnica entendeu que o município de Confresa reúne aspectos técnicos e necessários para o funcionamento desta unidade, que atenderá diversos municípios da região. Os novos hospitais regionais já nascem maiores e mais modernos do que os demais hospitais que temos na Rede Estadual. Este Governo prometeu fazer a Saúde funcionar e está cumprindo a promessa”, declarou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.
A licitação ocorrerá na modalidade concorrência, ou seja, ganha aquela empresa que apresentar o menor preço. A sessão de concorrência está marcada para 20 de janeiro, na secretaria estadual de Planejamento e Gestão, em Cuiabá.