O governador Mauro Mendes comemorou os “resultados positivos” para Mato Grosso ao ser sede da primeira fase da Copa América, que recebeu algumas seleções disputando vagas classificatórias para chegar a final. Foram cinco jogos na Arena Pantanal, em Cuiabá, de um dos principais torneios da América Latina. O último teve a Argentina, com show de Messi, goleando a Bolívia.
Mauro foi homenageado, pela Conmebol, com uma camisa da Seleção Brasileira, por ter articulado Mato Grosso ser um dos Estados-sede e pelo evento ter transcorrido com segurança, no momento da pandemia. Não houve público no estádio.
“Feliz demais pela camisa recebida e mais feliz ainda pelo sucesso que foi a Copa América aqui em Cuiabá.
Deixamos a Arena Pantanal em excelente condição para receber os 5 jogos. O vice-presidente da Conmebol chegou a comentar que o estádio já está entre os melhores do mundo”, descreveu Mauro.
Com as transmissões dos jogos pela TV e em mídias sociais, Mato Grosso foi divulgado para alguns países. “Todo o evento ocorreu sem riscos. Delegações testadas a cada 48h, sem público, e as medidas sanitárias cumpridas com rigidez. Além disso, mais de 1500 empregos foram gerados, trazendo renda e movimentando a economia local. Agradeço à Conmebol, à CBF, ao time da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, aos nossos profissionais de Segurança e a todos os parceiros que estiveram envolvidos para a realização deste evento que trouxe orgulho para os cuiabanos e mato-grossenses”, concluiu o governador.