O governador Mauro Mendes comemorou, esta tarde, levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística que “Mato Grosso tem a terceira menor taxa de desemprego no Brasil, com apenas 9% de desocupação”. “Isso é muito importante, pois emprego é levar dignidade ao cidadão. Nosso estado também foi o que mais gerou empregos no Brasil em 2021, em relação ao acumulado do ano passado, conforme o Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged)”, expôs.
Mauro avalia que “tudo isso é fruto de diversos fatores. Nós criamos um ambiente econômico propício para empreender, com segurança jurídica e menos burocracia, o que mantém os empregos e atrai investimentos. E por meio do programa Mais Mato Grosso, o governo do Estad está fazendo investimentos em milhares de ações e obras estruturante. Isso contribui para a geração de empregos e desenvolvimento em todas as regiões”, afirmou.
Conforme Só Notícias já informou, o mais recente levantamento oficial do Cageg, do ministério da Economia, é de julho quando foram empregadas 11,4 mil pessoas a mais com carteiras assinadas.
As empresas e indústrias de vários segmentos continuam buscando funcionários. O painel de hoje do SINE registra que há 1,4 mil vagas abertas em diversas atividades, em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, com salários variando de R$ 1,1 mil a R$ 4 mil.