O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, assumirá nesta quarta-feira, como senador da República, sucedendo Wellington Fagundes, que entra de licença médica, por quatro meses. Para suceder Carvalho, o governador Mauro Mendes vai nomear o deputado federal Fábio Garcia como secretário chefe da Casa Civil.
“Desejo sucesso a Mauro Carvalho e a Fábio Garcia. Mauro Carvalho irá continuar o trabalho de Wellington Fagundes, representando Mato Grosso no cenário nacional e lutando pelos interesses do Estado. E Fábio terá a missão de seguir o trabalho desenvolvido por Carvalho na condução das articulações junto aos Poderes”, disse Mendes.
O governador ainda lembrou que Fábio Garcia já ocupou a mesma função, quando era prefeito de Cuiabá. “Fábio é uma pessoa da minha confiança, como o cargo requer. Além disso, vamos também poder abrir mais uma oportunidade de uma mulher assumir na Câmara Federal, que será a Gisela Simona”, ressaltou.
É a primeira vez que Mauro Carvalho Junior assumirá como senador. Ele é primeiro suplente na chapa de Wellington, eleita em outubro passado, e Rosana Martinelli, de Sinop, a segunda suplente. Wellington teve problema de saúde e, nas últimas semanas, tem comparecido a eventos com colar cervical.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.