PUBLICIDADE

Mauro assume pré-candidatura a prefeito de Cuiabá

PUBLICIDADE

Presidente do PSB de Cuiabá, empresário Mauro Mendes, assumiu sua pré-candidatura à prefeitura da capital mato-grossense nas eleições de 2012. Mauro deixou de lado o discurso sobre a fase prematura de debates para confirmar, junto à Executiva nacional da legenda, sua condição de líder de chapa majoritária virtual na corrida a chefia do Palácio Alencastro. Garantiu, ao participar do encontro nacional do PSB, realizado ontem em Brasília, a disposição de ir para o embate eleitoral desde que seja esse o plano do partido. E não escondeu o entusiasmo com o atual cenário, onde é apontado como um dos principais nomes para o pleito municipal.

Presidente do PSB nacional, Eduardo Campos, governadores, representantes das bancadas federal e estadual além de presidentes regionais e municipais da sigla reforçaram o XII Congresso Nacional da sigla. No encontro, foram expostas listas prévias de pretensos candidatos ao próximo pleito. Mato Grosso ainda não fechou mapa total, mas existe previsão de lançamento de projetos próprios nas cidades com mais de 50 mil habitantes. É uma “exigência” do partido que espera colher melhores frutos, com eleição de novas vias para as administrações públicas.

Mauro Mendes disse que o partido tem atuado na capital com meta de preparar os pré-candidatos à Câmara Municipal. A lista do PSB de Cuiabá conta com aproximadamente 62 nomes, dispostos a assegurar espaço na legenda para concorrer a cargo eletivo. Mesmo preferindo manter discrição sobre os atos, o empresário tem investido em costuras que visam alinhavar forte arco de alianças. Não está descartada a reedição do Movimento Mato Grosso Muito Mais, integrado pelo PPS, PDT e PV além do PSB.

Mas nesse panorama cada legenda trabalha para fortalecimento próprio e poderá, dessa forma, apresentar vários nomes para liderança de chapa majoritária. Numa eventual estratégia posterior e dados os devidos critérios para definição como pesquisas de intenção de voto, serão afunilados os entendimentos, com fechamento de questão sobre um candidato para o grupo.

No encontro nacional do PSB também foram debatidos pontos a serem postos em prática nos estados para maior fortalecimento do projeto político. Mauro Mendes disse que os passos vêm sendo dados em Cuiabá com objetivo maior de assegurar a construção de um programa inovador de gestão pública. Reiterou ainda que nos encontros do partido todos têm o direito de dar sugestão e que as mudanças para o município passam pelas bases e ainda por debates junto à população. Secretário-eral do partido em Cuiabá, Suelme Evangelista, também participou do encontro.

O ato começou sem a presença do presidente estadual, deputado federal Valtenir Pereira, que não havia marcado presença até o final da tarde de ontem. Ele participou de reuniões em ministérios, em Brasília, para discutir projetos para o Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE