PUBLICIDADE

Mauro anuncia reconstrução de pontes e de casas atingidas por enchentes em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes anunciou que o governo de Mato Grosso irá ajudar a reconstruir as casas e pontes destruídas pelas fortes chuvas em Rio Branco e Salto do Céu. As medidas foram confirmadas durante reunião, hoje, com o deputado estadual Valmir Moretto e os prefeitos Pabollo (Rio Branco) e Mauto Espíndola (Salto do Céu). 

“Nós decidimos que vamos apoiar os municípios. Vamos fazer essas pontes e viabilizar a construção dessas 35 casas que foram destruídas. Há algumas casas antigas que estão com obras paradas, da Caixa Econômica, e vou cobrar para que mandem toda a documentação para retomarmos e finalizarmos, de forma a abrigar essas famílias. E enquanto isso, elas vão receber o aluguel social”, explicou o governador. 

Desde o início das chuvas, o governo tem auxiliado as cidades por meio das forças de Segurança, Defesa Civil e Assistência Social. “O governo está empenhado em amparar os mato-grossenses que foram vítimas dessas enchentes e hoje passam por um momento de dificuldade. Agradeço a todos que estão colaborando”, relatou Mauro.

De acordo com o prefeito Pabollo, de Rio Branco, essas ações são fundamentais para auxiliar as famílias a se reerguerem.  “Nos sentimos abraçados pelo Governo do Estado, que de pronto está dando toda a assistência para as famílias do nosso município. A população só tem a agradecer”, relatou.

O prefeito Mauto Espíndola, de Rio Branco, pontuou que a enchente foi “terrível” e o apoio do governo é imprescindível para que as pessoas afetadas possam retomar suas vidas. “Quero agradecer imensamente ao governador, toda a equipe dele, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, todos que contribuíram ali em Salto do Céu. Agradecer a primeira dama, a Dona Virginia também, que tem feito uma ação muito boa lá no município, com cestas básicas, caixa d’água e assim sucessivamente. Muito obrigado a todos”, completou.

Também participaram da reunião o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Gledson Bezerra, superintendente de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel BM Luís Cláudio Pereira da Cruz; além de vereadores e lideranças dos dois municípios atingidos. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso entrega 86 casas do programa SER Família nesta 6º

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes...

Presidente da câmara de Sorriso passa mal e é hospitalizado

O vereador Gerson Luiz Bicego, 54 anos, presidente do legislativo, foi...

Abílio sanciona orçamento de Cuiabá com receita estimada de R$ 5,4 bilhões

O prefeito Abilio Brunini sancionou a Lei Orçamentária Anual...
PUBLICIDADE