O governador Mauro Mendes anunciou, esta noite, que enviará, nesta quarta-feira, projeto de lej que prevê Reposição Geral Anual (RGA) dos servidores do Estado de 7%, e não mais de 6,05%, como havia sido estabelecido anteriormente na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Mauro, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e deputados definiram, esta noite, avançar no percentual a ser concedido para os funcionários públicos ativos e inativos.
Além disso, a data-base de pagamento será antecipada para janeiro, quatro meses antes da previsão inicial, que era para maio do próximo ano. “Fizemos um acordo com a Assembleia Legislativa sobre esse pleito. Criamos as condições para poder pagar esse percentual e iremos pagar. Agradeço a todos os deputados da nossa base que estão juntos conosco para fazer aquilo que é melhor para os nossos servidores e para todos os cidadãos de Mato Grosso. Esse é mais um dos compromissos que temos honrado”, afirmou o governador.
A Assembleia Legislativa pode aprovar, ainda está semana, a mudança e, após, a lei seguir para sanção do governador. Vencidas estas etapas, em janeiro de 2022 os servidores públicos estaduais já receberão o reajuste de 7% sobre os vencimentos.
Participaram da reunião os deputados Wilson Santos, Valmir Moretto, Nininho, Dilmar Dal Bosco, Allan Kardec, João Batista, Eduardo Botelho, Eugênio, Giménez e Xuxu Dal Molin.