O deputado federal Wellington Fagundes e o ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição, devem iniciar nas próximas semanas uma série de visitas aos municípios do interior do Estado. O objetivo desta maratona é fortalecer o projeto de ambos visando a eleição de 2014. Após reunião do partido, Fagundes assumiu a condição de pré-candidato ao Senado e Maurição ganhou liberdade para trabalhar sua pré-candidatura ao governo do Estado.
A data das visitas ainda não foram definidas e depende muito da disponibilidade do maior expoente do partido, o senador Blairo Maggi. Os dois devem se apoiar na figura do ex-governador na tentativa de alavancarem seus próprios projetos políticos e partidários. Muitos membros do partido ainda apostavam na candidatura de Maggi ao governo no próximo ano. No entanto, o senador descartou qualquer possibilidade de disputar terceiro mandato.
Devido a isso, o partido definiu que precisava de um projeto majoritário para 2014 e Fagundes e Tonhá se dispuseram a assumi-lo.
O PR, por meio do primeiro-secretário da Assembleia, Mauro Savi, chegou a convidar o juiz federal Julier Sebastião da Silva para ingressar no partido e disputar o governo do Estado. No entanto, a posição de Savi não teria sido bem acatada, principalmente, por Maggi. Tudo indica que Julier não esteja mais nos planos do partido. Todavia, o magistrado federal é cortejado por vários outros partidos como o PR e o PMDB. Até o momento, Julier não manifestou interesse em deixar a magistratura para assumir a condição de pré-candidato. De acordo com a legislação eleitoral, ele tem até abril do próximo ano para se decidir.