PUBLICIDADE

Mauri se reunirá com Silval para definir metas na saúde

PUBLICIDADE

O novo secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, deve se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB), na semana que vem, para definir as metas e prioridades no setor, além do tomar conhecimento da real situação da pasta. Ele disse, agora há pouco, na solenidade que oficializou sua saída da secretaria de Saúde de Sinop, que já houve uma primeira discussão. “Já estivemos com o governador e fizemos uma reunião, sobre que o pensamos e esperamos contribuir. Ele nos ouviu, mas não tivemos ainda acesso à secretaria. Estamos aguardando a nomeação [que deve sair segunda-feira]”.

Mauri foi categórico ao afirmar que condicionantes não foram impostas ao governador, para que assumisse o cargo. “Não colocamos condicionantes. O governador é aberto, democrático. Ficamos em um oportunidade quatro horas reunidos. Fiquei até lisonjeado pelo tempo que ele concedeu para nos ouvir. E ele, de forma cautelosa, atenta, ouvia o clamor, as reivindicações, as dificuldades dos municípios, de modo geral, no seu dia a dia. Não só a capital, que já tem sua sobrecarga, mas também no interior”, acrescentou, evitando entrar em detalhes.

Rodrigues destacou que deixa a pasta de Saúde de Sinop com sentimento de dever cumprido. “As metas, especificamente da Secretaria de Saúde de Sinop estão por cumprir. Estão todas planejadas, mapeadas. Ficamos na expectativa que será dada toda continuidade dos projetos. Como afirmei e não tenho dificuldades em dizer isso, estivemos ao longo desse um ano meio focados na abertura do nosso hospital municipal, na transferência dele [para o Estado], para se tornar regional”, afirmou, ao também lembrar da entrega de postos de saúde e reestruturação da pasta.

Para o prefeito licenciado Juarez Costa (PMDB), será importante para região Norte a atuação de Mauri na pasta estadual. “O município deixa de contar com o trabalho que o Mauri sempre desempenhou com competência e o Estado ganha. Ganha um grande secretário, tenho certeza. Aquilo que é mais cobrado por todos os municípios do Estado são repasses da Saúde, que as coisas possam realmente acontecer. Tenho toda certeza que o Mauri dará conta do recado. E para nós, foi muito importante conseguir a saída dele para lá”.

Juarez afirmou que o novo secretário municipal deve ser anunciado em fevereiro. Até lá, a servidora Solange Pimentel exerce o cargo interinamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE