PUBLICIDADE

Mauri se diz alheio à pressão para sair da secretaria de Saúde

PUBLICIDADE

O secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, se disse alheio às discussões envolvendo à pressão do próprio partido, PP, para que saía do comando da pasta. Por indicação da sigla, ele assumiu a gestão no início do ano, mas ela não se sentiria contemplada. Mesmo já tendo declarado que mantém Mauri, o governador Silval Barbosa (PMDB) deve avaliar nos próximos dias, um relatório da Casa Civil sobre a situação da saúde no Estado.

“Estou alheio a esta discussão, desempenho um cargo técnico, literalmente técnico. Este é um assunto que diz respeito ao governador, a classe política. Estamos trabalhando, trabalhando e trabalhando. É um desdobramento que certamente o governador já se manifestou e eu gostaria de não entrar nessa discussão. Acho que não é oportuno. Se preciso, oportunamente, vamos falar”, disse Mauri.

Conforme Só Notícias já informou, PP ameaçou romper com o governador e atuar como oposição na Assembleia Legislativa se Mauri não fosse exonerado. Porém, Silval considera que o secretário tem feito um bom trabalho e decidiu que ele continua.

Mauri, engenheiros, arquitetos e médicos vistoriaram no sábado (25), o Hospital Regional de Sinop. A intenção é fazer um “raio x” da estrutura do prédio (alas que ainda não funcionam) para as readequações necessárias para o recebimento dos demais equipamentos, que já estão em Cuiabá. São três carretas, lotadas, com 84 camas, blocos cirúrgicos, respiradores e monitores – usados em UTIs, carrinhos, serras elétricas e auto clave. A quantidade representa cerca de 70% da infraestrutura necessária. Cerca de R$ 6 milhões foram investidos.

O secretário explicou que a partir da vistoria, um plano de ação será criado. A prioridade é o funcionamento das UTIs adultas. Apesar da expectativa, prazos não foram feitos, no entanto, objetivo é colocar a unidade hospitalar plenamente em funcionamento em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE